sexta-feira, 7 de março de 2014

Mãos de fada para sempre!


Ela foi guerreira! Desistir e se entregar? Nunca! "Hai que vivir intensamente porque nunca sabemos a hora que tenemos que partir..." Esse era o seu lema.
A incerteza de poder voltar a passar ferias na Espanha fez com que sempre
deixasse um recado na geladeira no dia de regressar ao Brasil.
Natal 2013



Vivendo um dia após o outro minha mãe lutava contra o câncer fazia 15 anos. No dia 09/02 iriamos comemorar seu aniversário de 60 anos no mesmo dia do meu chá de bebe, até o sabor do bolo já estava definido, com fios dourados que ela sempre comprava há uns 20 anos atras na DiCunto. Estou gravida de 8 meses e sempre falávamos que a neta qdo é da filha você aproveita mais... deixei ela escolher tudo, com 4 meses eu já tinha os moveis em casa, kit berço encomendado, bonequinhas, enfeites para o chá de bebe, ela tinha receio de ficar de cama e não poder fazer o  meu enxoval. Eu não gostava qdo ela me apressava em escolher as coisas pq não queria que ela tivesse essa impressão que realmente poderia acontecer alguma coisa.


Lojinha em Portugal. Ela queria comprar tudo do mais lindo
 para netinha que está para vir.

Nesse ultimo ano foi muito sofrido para ela e meu pai, varias internações, dores e desespero de não saber o que fazer para aliviar. 

Passamos a virada do ano novo 2014 todos juntos na praia. Ela apresentava uma tosse e falta de ar. Era os sintomas por ter muito liquido na cavidade pleural. 



Tivemos que leva-la para o hospital porque a falta de ar é muito forte.
Visita da netinha, Júlia.
A primeira papinha da Julia foi ela que deu. 




Esse dia ela estava bem e me disse que agora vai e que iria melhorar.
Na esperança de ficar boa ela queria continuar os preparativos
 do chá bar que estava marcado para o dia 08/02.

A minha fé foi até o último momento, a espera que ela ia vencer mais essa.....21 dias internada no hosp São Luiz, no último dia ela fez força para se levantar e caminhar até o banheiro a final ela sabia que seria importante reagir e não deixar a doença domina-la. O câncer atingiu o figado de uma maneira que não tinha o que fazer.









Na manha de quarta feira meu pai manda um whatsApp avisando para que eu e meu irmão fosse no hosp porque ela não estava bem, isso eram 7:20 a.m., meu irmão já estava a caminho e chegou antes do que eu, eu consegui chegar em 40 min, simplesmente ela estava me esperando, segurei na mão dela em 5 minutos ela se foi. 








A saudade é imensa. Um aperto na garganta cada vez que falo nela mas vou me permitir que todo o carinho que ela me deu e a força de viver que ela tinha me faça forte para aguentar e possa fazer o mesmo para a minha filha que esta por vir.

Ela estará sempre ao meu lado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário